CURITIBA, 23 DE AGOSTO DE 2019
| Imprimir |

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma segue mais vivo do que nunca na luta por uma vaga nas quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo perdendo muitos gols, o time são-joseense, com uma atuação segura, venceu o São Lucas por 3x2, na noite desta segunda-feira (17), no Ginásio Lacerdinha, em Paranavaí, chegou aos 25 pontos e está dois apenas atrás do Palmas oitavo colocado. Assim, a equipe tricolor vai para a última rodada, quando enfrenta o Foz, com boas chances de garantir a vaga na próxima fase.

 

O primeiro tempo foi praticamente de ataque contra defesa. Precisando vencer para manter viva a chance de classificação, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa da partida. No primeiro minuto, Augusto para o time são-joseense e Marcinho para os donos da casa criaram boas chances. Mas no erro do time são-joseense, o São Lucas aproveitou para abrir o placar com Caio.

 

O gol sofrido fez o São José dos Pinhais Futsal/Gamma buscar ainda mais o ataque. Aos 2 minutos, Dudu, sem goleiro, e Murilo, por pouco não empataram a partida. A pressão do Tricolor era intensa e, na sequência, Augusto, duas vezes na cara do gol, carimbou o goleiro. Aos 5, Well recebeu na área, girou e mandou com perigo.

 

O jogo era aberto, sempre com o time são-joseense procurando mais o gol. Aos 8, Vico bateu cruzado e o goleiro salvou. Na sequência, em contra-ataque rápido, quando Wesley ia marcar, Raylson salvou. Aos 10, Dudu teve a chance na cara do gol, mas mandou para fora. Mas na sequência, enfim, veio o empate. Depois da cobrança de falta, Raylson chutou e, no rebote do goleiro, Dudu igualou o marcador.

 

Mais organizado e dono das melhores ações, o time tricolor seguiu buscando a virada. Aos 12, Reiler puxou contra-ataque, serviu Well, mas o camisa 17 perdeu boa chance. Instantes depois, após tentativa de Augusto na área, Murilo encheu o pé, mas Marcinho salvou em cima da linha. A virada veio aos 18 minutos. Em jogada iniciada com Jaime, Vico cruzou na medida para Well marcar o segundo gol tricolor. O terceiro poderia ter saído ainda no primeiro tempo. Well fez o giro e, na cara do gol, tirou do goleiro, mas mandou para fora a última chance da etapa inicial.

 

O jogo no segundo tempo seguiu intenso e com boas alternativas para os dois times. O terceiro gol tricolor poderia ter saído antes do primeiro minuto, mas Murilo perdeu na cara do gol. A resposta do São Lucas veio na sequência, mas o chute de Caio parou na trave. Jogando com a marcação alta, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma criava chances a todo instante. Aos 5, Augusto roubou no ataque, mas mandou para fora. Na sequência, o camisa 9 roubou de novo, só que desta vez mandou na trave.

 

O castigo, então, veio aos 6 minutos. Em outra saída errada, Caio chutou forte e igualou de novo para o São Lucas. O time são-joseense não se abateu e, na sequência, Rodriguinho duas vezes e Raylson criaram boas chances de marcar o terceiro. Aos 11, em boa jogada trabalhada, Raylson encheu o pé e mandou na trave.

 

O jogo seguia aberto, só que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, mais eficiente, conseguiu o terceiro gol aos 15 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Lucas Belém, Well, com oportunismo, marcou o terceiro e recolocou o time são-joseense em vantagem. Na sequência, Caio entrou na função de goleiro-linha para os donos da casa.

 

No entanto, aos 16, na primeira investida errada do São Lucas, Dudu apareceu livre e, na cara do gol, perdeu boa chance. O time de Paranavaí foi para o tudo ou nada no final, criou boas chances com Wesley e Caio, mas brilhou a estrela do goleiro Jaime, que fez três grandes defesas e garantiu a vitória no Noroeste.

-- 
Luiz Dorigo
Assessoria de Imprensa
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web