CURITIBA, 25 DE ABRIL DE 2024
| Imprimir |

 

 

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o 11º Grand Prix neste domingo (4/2). Os brasileiros superaram a República Tcheca em um grande jogo, com o placar terminando em 4 a 2 para o Brasil.

Este foi o décimo título conquistado pela Seleção do Grand Prix. Além de campeão, o Brasil também levou o troféu Fair Play, de equipe mais disciplinada do torneio. Michal, da República Tcheca, foi o artilheiro.

O jogo

Em um primeiro tempo de bastante equilíbrio, a República Tcheca explorou muito as jogadas de fundo e deu trabalho ao setor defensivo brasileiro. Os tchecos conseguiram se postar bem atrás e aproveitavam o espaço para tentar contra-atacar.

E foi justamete assim que a Seleção Brasileira foi surpreendida. Após jogada pela ala esquerda, Michal Sedler recebeu na entrada da área e só escorou para as redes.

O Brasil seguiu pressionando durante toda a etapa inicial e chegou ao empate quando o relógio marcava 17 minutos de jogo. Ferrão recebeu na frente, girou sobre a marcação e acertou um lindo chute de esquerda.

Os brasileiros ainda tiveram chance de conseguir a virada pouco tempo depois, quando a República Tcheca estourou o limite de cinco faltas e acabou gerando o tiro-livre. Na cobrança, Rodrigo não conseguiu converter e a igualdade permaneceu até o intervalo.

Mais emoções

O equilíbrio seguiu ditando o ritmo da partida. Tanto que a República Tcheca voltou a ficar em vantagem logo aos 2 minutos. Em mais um contra-ataque, Lukas Resetar acertou o ângulo de Guitta em uma finalização precisa.

O empate veio em um vacilo dos tchecos. Na saída de bola, Seidler errou no domínio e Gadeia aproveitou, roubou a bola e chutou no canto do goleiro para igualar novamente o marcador.

Os brasileiros ganharam novo ânimo e partiram em busca da virada. Ela veio com Leandro Lino, para grande festa do público presente. Que foi completa quando Ferrão estufou as redes e praticamente sacramentou o triunfo da Seleção.

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web