CURITIBA, 17 DE DEZEMBRO DE 2018
| Imprimir |
A Female (SC) conquistou o bicampeonato da Taça Brasil Adulto Feminino - Divisão Especial. A equipe catarinense superou o forte Cianorte (PR) com direito a 4 a 1 no placar para ficar com a taça. O confronto teve como palco a cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, na manhã deste sábado (6/10).

O jogo

A Female terminou a primeira etapa em vantagem. O time catarinense abriu logo 2 a 0 antes de completados os 5 minutos iniciais. Brenda inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo e viu Nega ampliar pouco tempo depois.
Cianorte, então, precisou correr atrás do prejuízo e, aos 6 minutos, uma bela investida que terminou com Luana, da esquerda, cruzando para Camila concluir e diminuir a diferença.
Postura tática

No segundo tempo, em desvantagem de 2 a 1 e com a necessidade de vencer para ser campeã, o Cianorte buscava o gol de todas as formas, obrigando a goleira Giga a fazer ótimas intervenções.
Como resposta, a Female avançou e Giga passou a atuar como quinto jogador de linha, diminuindo os ímpetos das paranaenses.
Aos 12 minutos a Female saiu do sufoco. Nega ganhou uma disputa no centro da quadra, arrancou em velocidade e fez o passe para Amanda chutar rasteiro e conferir o terceiro.
A pivô Nega estava iluminada. Foi dos pés dela que saiu mais um gol das catarinenses. Aos 15 minutos, no setor de ataque pela esquerda, ela acertou um chute de bico indefensável, marcando o quarto e definindo o placar final da partida.
Samuel Carneiro para CBFS
 
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web