CURITIBA, 23 DE OUTUBRO DE 2019
| Imprimir |

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas deixou escapar por pouco sua primeira vitória fora de casa na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time são-joseense perdeu de virada para o Matelândia por 6x3, na noite deste sábado (27), no Ginásio Olivio Biazus, em Matelândia, permaneceu com 4 pontos e saiu do G8 da competição estadual. O próximo jogo será nesta segunda-feira, às 20h30, diante do Foz Cataratas, também fora de casa.

Com a necessidade da vitória para sair das últimas posições, o Matelândia, no começo da partida, esteve mais presente no ataque, mas tinha dificuldade para passar pela defesa são-joseense. Nos primeiros minutos, Murilo do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas e Andinho, dos donos da casa, criaram boas chances em bolas paradas. A equipe tricolor tentava jogar no erro do adversário e quase marcou aos 5 minutos, mas Maneca desperdiçou o contra-ataque.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas esteve perto de abrir o placar, mas o chute cruzado de Murilo parou na trave. Na resposta do Matelândia, Abner fez grande defesa na tentativa de Ricardinho. O time tricolor, mesmo com menos posse de bola, seguiu criando as melhores chandes. Aos 9, Murilo passou por Papão, chutou e Ilbério salvou. Depois, foi a vez de Igo Germano chegar perto de marcar. Aos 10, Maneca roubou no ataque, mas Darici, na cara do gol, perdeu outra boa chance.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu atuando de forma mais equilibrada. Aos 12, Murilo roubou, mas parou em Ilbério mais uma vez. O jogo seguiu aberto e com boas chances para os dois times. Thiago, depois de receber de Abner, mandou para fora. Edu teve a chance na sequência após escanteio e Abner salvou.

 

Insistente, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas abriu o placar aos 16 minutos. Depois da cobrança de falta e do chute de Darici, Maneca pegou o rebote e fez o primeiro. O Matelândia respondeu na sequência e Abner salvou o chute de Andinho. O time são-joseense poderia ter ido com uma vantagem maior para o intervalo. Aos 18, Luan recebeu na cara do gol, mas chutou em Ilbério. O índio do oeste respondeu com Andinho que acertou a trave. No mesmo lance, Leanderson puxou contra-ataque e também mandou no poste a última chance do time são-joseense no primeiro tempo.

 

O jogo seguiu com o mesmo ritmo no segundo tempo. Só que o Matelândia, em desvantagem, passou a buscar ainda mais o ataque. Sidney quase marcou em cobrança de falta. Na resposta do time são-joseense, aos 4, Murilo, no rebote da cobrança de falta de Maneca, quase marcou. O segundo gol poderia ter vindo na sequência. Darici, sem pulo, quase fez um golaço. Andrey respondeu para o time da casa, mas a bola saiu por pouco.

 

O segundo gol do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas veio aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Darici passou pela marcação e fuzilou o goleiro Ilbério. O lance que poderia mudar a partida veio aos 8 minutos. Leanderson, em contra-ataque, recebeu na cara do gol e desperdiçou. O goleiro passou a subir para atuar como goleiro-linha e, na sequência, o arqueiro arriscou de longe e diminuiu: 1x2.

 

O gol animou o time da casa, que logo conseguiu o empate. Aos 10, em outra subida de Ilberio, o chute cruzado achou Andinho, no segundo pau, que igualou o marcador. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas acordou de novo para o joho e o terceiro hol quase veio aos 11 minuto9s. Leanderson em contra-ataque rápido tentou colocado e a bola saiu por pouco.

 

O time são-joseense conseguiu equilibrar de novo a partida e voltou a ser efetivo nas investidas. Murilo e Darici, em chutes de fora, chegaram perto. O Matelândia respondeu aos 13 minutos. No chute de Kaká, Abner fez boa defesa e evitou a virada dos donos da casa. Na sequência, o índio do oeste e a equipe tricolor estouraram em faltas. No lance, o ala Darici foi expulso. A virada não demorou a sair e Andrey chutando da entrada da área marcou o terceiro.

 

Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu. Na subida de Ilbério, Thiago roubou, mandou de longe e empatou de novo a partida. O jogo seguiu em ritmo acelerado. A arbitragem marcou falta duvidosa de Maneca em Ricardinho. Foi a sexta e, na cobrança de tiro-livre, Andrey fez o quarto dos donos da casa.

 

Faltando três minutos, Thiago entrou na função de goleiro-linha. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas aumentou a pressão em busca do empate. Mas com o gol aberto, o Matelândia aproveitou a saída errada e Ricardinho, duas vezes, marcou o quinto e o sexto gol dos donos da casa e definiu a vitória.

-- 
Luiz Dorigo
Assessoria de Imprensa
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web