CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2024

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023 Eventos do Mundo do Futsal entram no calendário da ...

Nota Oficial

  A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO - FPFS, Entidade de Administração do Desporto, a qual ...

Parabéns, Federação!

Em 10 de fevereiro de 1956, o futsal paranaense se unia para sempre, nascia a FPFS - Federação Paran...

Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá recorde de equipes participantes em 2023. Ao ...

Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

Assembleia da CBFS foi realizada em Fortaleza (CE)   Em assembleia realizada em Fortalez...

Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel L...

Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

Competição será realizada entre os dias 16 e 23 de maio, na Arena Albertina Salmon, e terá transmiss...

Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

Inscrições abertas. Evento de apresentação do campeonato foi realizado nesta quarta-feira (24), no H...

Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

O comunicado foi feito pelo Presidente da entidade Anderson de Andrade, após reunião com Cardias, e...

  • Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

  • Patrocinadores

  • Nota Oficial

  • Parabéns, Federação!

  • Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

  • Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

  • Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

  • Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

  • Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

  • Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
OURO
Seg, 24 de Outubro de 2016 13:25

Depois de estar à frente do placar por duas vezes, durante a partida, a delegação alvinegra do Calçados / Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal retornou à Castro sem pontuar na rodada. O time perdeu pelo placar de 5 a 2 para o Umuarama Futsal, na casa do adversário, na noite de sábado (22).

 

No primeiro tempo o goleiro João Paulo salvou o alvinegro duas vezes, foi então que, o Caramuru impôs seu ritmo e com Vitinho abriu o marcador. O ala contou com a ajuda de Fio, que passou a bola pela direita colocando o camisa 15 em frente ao gol. Ele soube aproveitar e chutou de primeira.

 

O Umuarama tentava o empate, mas o ‘paredão’ João Paulo fechava o gol. Castro ainda teve mais duas oportunidades, dessa vez com Lisa, que em posição favorável chutou para fora, e Sady que tentou uma cobertura no goleiro, mas acabou jogando a bola por cima da trave.

 

‘Quem não faz leva’. O Umuarama fez do ‘ditado popular’ a verdade. Jean Ribeiro encontrou o gol sozinho, chutou forte e marcou o dele, deixando o Umuarama novamente em igualdade.

 

Cerca de dois minutos depois, o goleiro do Umuarama, com posse de bola, foi infeliz ao tentar dar um passe. Murilo conseguiu travar o chute e mandou a bola para gol, ela parou em cima da linha. Andinho chegou e empurrou para dentro, fazendo o segundo gol dos castrenses.

 

Mas, o Umuarama reagiu e faltando pouco mais de 20 segundos para o fim do primeiro tempo. William dominou e chutou, igualando novamente o placar e fechando a primeira etapa em 2 a 2.

 

No segundo tempo os donos da casa vieram com outro ritmo para a partida. E, um erro do Caramuru deixou o Umuarama em boas condições, que foram aproveitadas por Sol Sales. O artilheiro bateu, no canto esquerdo, e virou o placar.

 

O jogo seguia movimentado, o Caramuru brigando pelos pontos a fim de se manter vivo na competição e o Umuarama tentando fazer valer o fator casa. Mas, Sol Sales estava em noite inspirada e marcou mais uma vez para os anfitriões.

Com o placar marcando 4 a 2, Soneca tentava recuperar o jogo utilizando o goleiro Ilbério, no linha-gol. A tática não estava dando certo, então o comandante tentou usar Léo Costa na posição. A ousadia por pouco não deu certo. Léo encontrou Mário Júnior, que achou Sady do lado oposto da trave. Sady tentou o gol, mas o goleiro umuaramense defendeu fazendo rápido contra-ataque.

 

A máxima do quem não faz leva apareceu novamente no jogo e, em outro ataque, Uesler e também anotou o dele, fechando a partida com a vitória de 5 a 2.

 

O técnico Soneca, em sua rede social, comentou que mesmo com a vitória parabeniza o comprometimento do grupo. Além disso, o técnico relatou a situação, nada fácil do time, não justificando a derrota, mas, comentando que está difícil manter o físico e o emocional do grupo. Confira:

 

“Com as graças e bênçãos de Deus chegamos em casa após a derrota para Umuarama pelo Paranaense de Futsal. Pela segunda vez no ano nosso transporte teve problemas mecânicos e tivemos que aguardar por quase 4 horas outro ônibus para retornar aos nossos lares. Tenho evitado utilizar as redes sociais para falar sobre futsal, porque temos tido tantas dificuldades nessa temporada, que não quero que isso seja justificativa por esse ou aquele resultado negativo. Geralmente os elogios vem nas vitórias, porém hoje, mesmo após sermos derrotados por 5 a 2, quero ressaltar e elogiar meus atletas pelo comprometimento, dedicação e honradez com que tem defendido a camisa do Caramuru Futsal de Castro. Mesmo sem receber há 2 meses, tendo que treinar em quadra com dimensões reduzidas e convivendo com as incertezas em relação ao futuro, em nenhum momento tem deixado de se dedicar ao máximo nos treinamentos e jogos. Infelizmente não há como desvincular emocional e físico. Mesmo mantendo e seguindo a programação de treinamentos planejada com comprometimento de todos, o catabolismo gerado pelas influências emocionais tem feito sucumbir nosso desempenho físico e se não houver a resolução desses problemas não há nada que possamos fazer para evitar esse quadro. Sempre ouvimos que devemos ver o lado bom das coisas e situações. Apesar de ter dificuldades em conseguir essa visualização, para mim está mais do que provado que nesse nosso mundo existem pessoas extraordinárias e que nunca desistem. É uma honra poder estar ao lado de seres humanos com tanta hombridade. A luta continua. Nossa classificação para os playoffs só depende de nós e se essa for a vontade de Deus, conquistaremos esse objetivo. “

 

Luciana Westphal
Assessora de Comunicação
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web