CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2024

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023 Eventos do Mundo do Futsal entram no calendário da ...

Nota Oficial

  A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO - FPFS, Entidade de Administração do Desporto, a qual ...

Parabéns, Federação!

Em 10 de fevereiro de 1956, o futsal paranaense se unia para sempre, nascia a FPFS - Federação Paran...

Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá recorde de equipes participantes em 2023. Ao ...

Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

Assembleia da CBFS foi realizada em Fortaleza (CE)   Em assembleia realizada em Fortalez...

Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel L...

Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

Competição será realizada entre os dias 16 e 23 de maio, na Arena Albertina Salmon, e terá transmiss...

Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

Inscrições abertas. Evento de apresentação do campeonato foi realizado nesta quarta-feira (24), no H...

Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

O comunicado foi feito pelo Presidente da entidade Anderson de Andrade, após reunião com Cardias, e...

  • Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

  • Patrocinadores

  • Nota Oficial

  • Parabéns, Federação!

  • Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

  • Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

  • Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

  • Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

  • Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

  • Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
OURO
Seg, 21 de Novembro de 2016 12:55

 

O gol sofrido a dezesseis segundos do fim deu adeus ao sonho umuaramense do tricampeonato


Mesmo fazendo um grande jogo, lutando até o final, a equipe umuaramense acabou eliminada do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal 2016 na noite do último sábado (19), ao empatar em 4 a 4 contra o Poker/Guarapuava na casa do adversário.


Precisando vencer para provocar uma terceira partida, a equipe umuaramense entrou com uma postura diferente da primeira partida das quartas de finais, na derrota em casa por 4 a 1, no entanto, estava com dificuldade em entrar na defesa guarapuavana.


A equipe da casa procurava explorar jogadas pela esquerda, principalmente com Daniel, que levava perigo ao goleiro Jean Reis. Logo aos três minutos, Jé acertou o travessão de Jean após cobrança de falta. Pouco tempo depois, Jean Reis fez boas defesas em finalizações de Daniel e Régis pela esquerda.


A equipe umuaramense não demorou a responder, e fez isso da melhor forma, abrindo o placar. William roubou a bola pelo meio, avançou pela direita e bateu forte, cruzado, no canto direito de Pardal, silenciando o ginásio aos sete minutos de jogo.


Atrás no placar, o Guarapuava intensificou o ataque, porém, somente conseguiu o empate, cinco minutos depois, após a defesa umuaramense bater cabeça e errar pelo meio, a bola sobrou para Cris passar para Régis, que estava sozinho dentro da área e teve apenas o trabalho de desviar de Jean Reis.


A equipe umuaramense matinha boa posse de bola, tentava jogadas pela direita, principalmente com o pivô Vitão, mas não conseguia finalizar com perigo ao gol de Pardal e, para piorar a situação, Ouchita fez boa jogada pelo meio, mas foi interceptado por Daniel, o ala avançou com liberdade pelo meio e chutou forte na saída de Jean Reis, virando o placar para os donos da casa a quatro minutos do fim da primeira etapa.


O gol deu uma baixada no ímpeto umuaramense, porém, a equipe da Capital da Amizade tentou responder ainda na primeira etapa, no entanto, as finalizações passaram longe do gol de Pardal.


Na volta do intervalo, o Umuarama Futsal voltou disposto a levar a vitória na partida, pressionando o adversário desde o primeiro segundo e, logo aos três minutos conseguiu o empate de dois a dois. Após jogada pelo direita, a bola chegou até Vitão, o pivô dominou de costas e rolou para trás, Sol Sales, o artilheiro da competição, bateu forte, cruzado, a bola ainda desviou na defesa antes de entrar marcando o segundo gol umuaramense.


O gol animou o Umuarama Futsal, conseguindo criar boas chances de virar o placar. Quatro minutos depois do empate, a equipe umuaramense saiu bem ao ataque, Sol Sales recebeu lançamento nas costas do adversário, dominou e passou para Didi, na ala oposta, o pivô, em velocidade, bateu de primeira na saída de Pardal, virando o jogo a doze minutos do fim, comemorando muito com o banco de reservas umuaramense.


Mesmo a frente do placar, o Umuarama Futsal não se omitiu ao ataque, tentava de todas as formas marcar o quarto gol para dar uma acalmada no jogo, pois, o Guarapuava chegava com perigo ao gol de Jean Reis, ficando próximo de empatar o jogo.


O jogo seguia em ritmo acelerado, a defesa umuaramense seguia firme atrás. Em saída rápida do goleiro Jean Reis, a bola chegou até Sol Sales novamente, 
o ala invadiu a área, driblou Pardal, mas foi derrubado pelo goleiro guarapuavano. Na cobrança, o próprio Sol Sales bateu com categoria e fez o quarto gol umuaramense a pouco menos de oito minutos para o fim do jogo. Era o gol vinte e seis de Sol Sales na competição.


No entanto, a alegria umuaramense não durou muito tempo, pois, quarenta segundos depois, Selbach recebeu pela direita, levou para o meio e acertou um belo chute por cima do goleiro Jean Reis, diminuindo a vantagem umuaramense.


Restando pouco mais de quatro minutos para o fim, Selbach entrou como goleiro-linha no lugar de Pardal, no entanto, o ataque guarapuavano estava com dificuldades em entrar na defesa umuaramense que, ainda levou perigo em contra-ataques, mas não conseguiu marcar o quinto gol.


Quando a partida entrava nos instantes finais e a decisão parecia estar ganhando mais uma partida, o ala Selbach levou pelo meio e tocou para Régis na ala esquerda, o fixo guarapuavano dominou e bateu forte, a bola passou entre as pernas de Uesler e do goleiro Jean Reis, empatando a partida a dezesseis segundos do fim, comemorando muito com a sua torcida.


O gol foi um banho de água gelada na equipe umuaramense, que ainda tentou nos segundos finais, mas não conseguiu furar a defesa guarapuavana e amargou o empate e a desclassificação do Paranaense.              

Para Gava, não faltou vontade a equipe umuaramense: “Fizemos um grande jogo, digno do nosso caráter, nos doamos, lutamos  e entregamos tudo de nós em quadra, mas não foi o suficiente para garantirmos a nossa permanência no Paranaense. Não queríamos sair tão cedo do campeonato, acreditamos que tínhamos capacidade para chegar mais longe, mas erramos e pagamos esse preço na noite deste sábado. Só nos resta pedir desculpas a cidade de Umuarama e agradecer o apoio que tivemos nessa caminhada”, completou o fixo umuaramense.


A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

 

Bruno Vanço
Assessoria de Comunicação AFSU
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web