CURITIBA, 26 DE SETEMBRO DE 2024
| Imprimir |

EM CASA, PARANÁ CLUBE/VALE FÉRTIL VENCE O PALOTINA NA ESTREIA DA SÉRIE OURO

O Paraná Clube/Vale Fértil estreou com o pé direito na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em casa, o Tricolor Paranaense venceu o Palotina por 4 a 2, na noite deste sábado, 09 de julho, na Sede da Kennedy e somou os primeiros pontos na competição estadual. O time paranista volta a quadra no próximo sábado, dia 16, às 20h30min, diante do Quedas Futsal, fora de casa. 

O jogo

VEJA OS GOLS DA PARTIDA ENTRE PARANÁ CLUBE/VALE FERTIL E ASSOCIAÇÃO PALOTINENSE DE ESPORTES

Jogando em casa, o Paraná Clube/Vale Fértil tomou a iniciativa do jogo e passou a buscar o primeiro gol desde os primeiros minutos de jogo. Nos dois primeiros minutos, Betinho e Gerson criaram duas boas chances que o goleiro Rogério Paulista fez boas defesas. Aos três, o Palotina, aproveitando contra-ataque, chegou perto de abrir o placar com Clade, mas Gabriel fez boa defesa. 

A partir dos sete minutos, o pivô Vinícius passou a travar um duelo particular com o goleiro Rogério Paulista. Depois de tentar duas vezes, o camisa 8 do Tricolor Paranaense finalmente venceu o goleiro palotinense aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Vinícius encheu o pé, acertou o ângulo e marcou um golaço, inaugurando o placar na Sede da Kennedy. 

A partir do primeiro gol, o Palotina se abriu e passou a dar espaços ao Tricolor, que perdeu seguidas chances de ampliar a vantagem. Na melhor delas, aos 16 minutos, Betinho passou por dois marcadores e, dentro da área, chutou para grande defesa de Rogério Paulista. O castigo para o time paranista veio aos 18 minutos. Gé fez a jogada pela esquerda, bateu cruzado e venceu o goleiro Gabriel para empatar o jogo. 

Com o mesmo ritmo no segundo tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil voltou do intervalo disposto a definir de vez a vitória. No primeiro minuto, Gabriel lançou para Betinho, que pegou de primeira e Rogério Paulista salvou. Cada vez mais perto do gol, o Tricolor ficou novamente em vantagem aos sete minutos. Danilo fez lançamento preciso para o estreante Cesinha mandar para a rede: 2x1. 

Novamente em desvantagem, o Palotina passou a arriscar mais e o Tricolor se aproveitou dos espaços deixados e quase chegou ao terceiro gol. Aos dez minutos, Danilo fez boa jogada, chutou forte e quase venceu o goleiro. Dois minutos depois, o time paranista perdeu grande chance de ampliar com Gerson, que tabelou com Daniel e mandou para fora dentro da área. 

Mais uma vez, o castigo de tantos gols perdidos veio aos 13 minutos. Bob aproveitou a bobeira da defensiva do Tricolor a mandou para a rede, empatando novamente o jogo. Um minuto depois, Gé,do Palotina, fez falta dura em Gerson e foi expulso. Com um homem a mais, a pressão do Tricolor em busca da vitória aumentou. Depois de tanto insistir, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao terceiro gol com Gerson, chutando forte de fora da área. 

Após tomar o terceiro gol, o técnico Flavinho lançou Gilberto como goleiro-linha. Desta vez, a pressão passou a ser do time do Oeste do Estado, que parava na boa postura do sistema defensivo do Tricolor. Quando restavam 13 segundos, Betinho roubou a bola de Gilberto e, com o gol livre, mandou para a rede e decretou a vitória paranista na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal.


Jogadores do tricolor vibram com vitória na estreia da série ouro 

Jogando dentro de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil impôs seu ritmo e, sem dar chances ao Palotina, conseguiu largar com o pé direito na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Os jogadores do Tricolor Paranaense analisaram de forma positiva e comemoram a vitória de 4 a 2 sobre os palotinenses na noite deste sábado, dia 09, na Sede da Kennedy, no primeiro jogo da competição estadual. 

11-07-11-PARANA11-07-11-PARANA" Sofremos um pouco com a falta de ritmo de jogo, pois ficamos 35 dias parados, onde realizamos praticamente uma nova pré-temporada. Enfrentamos um time muito qualificado e o mais importante foi essa vitória diante do Palotina na estreia. Agora, teremos mais um jogo difícil diante do Quedas, fora de casa e vamos com muita cautela, pois eles foram os únicos que nos venceram nesta temporada”, apontou o fixo Danilo, um dos destaques do time na vitória sobre o Palotina. 

 “Saio muito satisfeito e muito feliz deste jogo e por ter feito um bom trabalho e por ter ajudado meus companheiros e o Paraná Clube a sair de quadra com a vitória. Sigo agora mais confiante para a sequência do campeonato e vamos buscar fazer mais uma boa semana de trabalho para sair de Quedas com a vitória”, emendou o camisa 5. 

O ala Betinho, autor do quarto gol na vitória sobre o Palotina, destacou a boa atuação do time paranista, mas espera que o time possa melhorar as finalizações para a sequência da Série Ouro. “O jogo estava bom para nós. Estivemos sempre em vantagem e poderíamos ter liquidado o jogo, mas desperdiçamos muitas chances. Estamos criando bastante, mas não podemos perder essa quantidade de gols em um campeonato difícil como é a Série Ouro”, apontou o ala, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e dedicou seu gol a todo o grupo. 

 

“Essa vitória e o gol que eu fiz veio para premiar todo o grupo, que trabalhou muito durante toda essa semana. Merecemos esse resultado positivo. Felizmente pude contribuir com um gol, onde eu estava no lugar e na hora certa para recuperar a bola e fazer o gol”, finalizou o camisa 11 do Tricolor.  

 

Assessoria de Imprensa Paraná Clube/Vale Fértil - Luiz Henrique Ferraz

 

 

 

 

 

 

 


 


 


 


 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:57 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web