CURITIBA, 01 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |

O Paraná Clube/Vale Fértil é mais líder do que nunca da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Sem dificuldades, o Tricolor Paranaense goleou o São José dos Pinhais por 8 a 1, no Ginásio Ney Braga, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e chegou aos 23 pontos na competição estadual. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Júnior recebe o Cianorte, sábado, dia 14, às 19h30min, na Sede da Kennedy.
Sjp_x_ParanSjp_x_Paran
O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná Clube/Vale Fértil teve um início arrasador. No primeiro minuto, Bruno recebeu de Gerson e acertou a trave. Mas no lance seguinte, o camisa 7 do Tricolor não desperdiçou e encheu o pé após bom passe de Bruno para abrir o placar. Sem reação, o São José dos Pinhais continuava se defendendo. Melhor para o time paranista, que ampliou aos quatro minutos. Após chute cruzado de Daniel, Eli pegou o rebote e mandou para a rede: 0x2.

A primeira chance do São José dos Pinhais veio aos seis minutos com Thomaz, que aproveitou passe de Reiler e mandou com perigo ao gol de Gabriel. Mas foi só o time da casa ameaçar para o Tricolor fazer mais um. Bruno fez boa jogada e tocou para Eli, que mandou cruzado para vencer o goleiro Fabiano. Quando ainda o time da Região Metropolitana lamentava o terceiro gol, o Paraná Clube/Vale Fértil fez mais um. Após escanteio, Gerson bateu cruzado e Bruno mandou para o gol de letra: 0x4.

A resposta dos donos da casa veio aos oito minutos com Chulapa, que bateu a queima roupa e Gabriel fez grande defesa. Mas no contra-ataque puxado por Gerson, Eli recebeu na cara do gol e mandou na saída de Fabiano. A partir daí, o time paranista passou a priorizar a larga vantagem no placar e se defender mais. Sem criatividade, o São José dos Pinhais não conseguia criar alternativas para marcar. Ainda no primeiro tempo, o Paraná Clube/Vale Fértil chegou ao sexto gol. Bruno fez linda jogada e cruzou na medida para Jhonatan mandar para a rede aos 18 minutos.

Tricolor administra e garante a vitória no segundo tempo

Em larga desvantagem, restou ao São José dos Pinhais partir para cima do Paraná no segundo tempo. Mesmo de forma desorganizada, o time da Região Metropolitana conseguiu seu primeiro gol aos quatro minutos. Vita cobrou escanteio para Luiz marcar. A resposta paranista veio em seguida com Gerson cobrando falta, mas a bola partou na trave. Explorando os erros dos donos da casa, o Tricolor chegou ao sétimo gol aos oito minutos. Bruno recuperou de Villa e acertou o ângulo de Fabiano: 1x7.

Mesmo com seis gols de vantagem, o time paranista era o dono das principais jogadas de gol. Martin e Daniel por muito pouco não marcaram o oitavo. De forma desesperada, Vita passou a atuar como goleiro-linha aos 13 minutos. A pressão do São José dos Pinhais em busca de diminuir a vantagem do Tricolor aumentou, mas os donos da casa paravam da boa marcação do sistema defensivo do Tricolor.

Aos 17 minutos, quando o São José dos Pinhais encaixou sua jogada de goleiro-linha, Rato chutou e Gabriel fez grande defesa. Um minuto, em belo passe de Danilo, Fillipe, na cara do gol, chutou no goleiro e Bruninho perdeu no rebote a chance do oitavo. No último minuto de jogo, Vita teve grande chance de marcar, mas Gabriel fez outra grande defesa. Ainda cabia mais e, quando restavam 18 segundos, na jogada errada de goleiro-linha, Bruninho mandou para o gol vazio e decretou a goleada paranista no Ginásio Ney Braga.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Paraná Clube/Vale Fértil

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web