CURITIBA, 06 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |

As palavras são do treinador Fernando Malafáia do Gazin/Oi/Umuarama Futsal, time que representa o Paraná e o Brasil na Copa Libertadores de Futsal Zonal Sul. A equipe disputa hoje as semifinais da competição e sonha em entrar para a história do futsal paranaense. O campeão da competição garante vaga para o Mundial de Futsal. Em entrevista exclusiva via internet na tarde desta terça-feira (31/05), Malafáia fala dos jogos disputados até aqui, das dificuldades da competição e da esperança de conquistar o título de Campeão Sul-Americano. Ele pede positividade aos torcedores

01-06-11-Umuarama01-06-11-UmuaramaComo foram os três primeiros jogos do sul-americano?

MALAFÁIA: Jogamos muito bem o primeiro jogo , diante de uma equipe que marcou bem atrás e com a tensão de estrear em uma competição internacional, fomos focado ao longo de toda a partida e o adversário não nos pressionou. 

No segundo jogo a tensão já havia passado a equipe Uruguaia era muito forte fisicamente, com forte marcação varias vezes desleal e com a arbitragem deixando o jogo violento deles acontecer. Nossa equipe não entrou focado como na estréia, cometeu alguns erros no primeiro tempo, porem fomos muito bem no segundo tempo e conquistamos a classificação antecipada - nosso primeiro objetivo foi alcançado.

No terceiro jogo atuamos na exigência máxima, em alto nível, diante de uma equipe do Paraguai que precisava empatar para conquistar a classificação, contava com apoio da torcida e ainda sendo uma boa equipe. Isto deu um brilho mais nesta atuação do Gazin/Umuarama.

Quais as principais dificuldades da competição?

MALAFÁIA: A competição tem problemas de estrutura como local para treinar. Mas, a principal dificuldade é o fato de as Leis de transferências que regem nosso esporte não são seguidas ou não estão sendo aqui, principalmente no que tange as equipes do Paraguai. Porem, os supervisores já tomaram as medidas que estavam ao seus alcances.

O tamanho da quadra, um pouco menor que a utilizada no Brasil, interfere no rendimento do jogo?

MALAFÁIA: A quadra é razoável quato ao piso. Sobre as medidas, não atrapalha em nada, pois foi aumentada e ficou com 38x20.

Você acredita que o Gazin possa vencer esta competição? Por que?

MALAFÁIA: Estamos num momento em que o trabalho em equipe tem sido muito bem realizado, isto nos aponta que temos condições de sonhar com a conquista. Tem sido uma competição muito difícil por vários aspectos e hoje a noite precisamos de toda a forca em pensamentos positivos, isso ajuda muito e é o que peço ao nossos torcedores: JORREM POSITIVIDADE SOBRE NÓS, TENHAM CERTEZA QUE A DISTANCIA NÃO IMPEDE QUE ESTA AJUDA OCORRA. Obrigado a todos fiquem com ele - DEUS.     

Assessoria de Imprensa do Gazin/Oi/Umuarama Futsal -  Rosi Rodrigues

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:01 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web