CURITIBA, 06 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |

Jogando com a base da seleção paraguaia, o Atlético Paranaense (do Paraguai) eliminou o Gazin/Oi/Umuarama Futsal por 4 a 1 da Copa América de Futsal Zonal Sul, na noite desta terça-feira (31/05). O time de Umuarama disputa agora o terceiro lugar com o Boca Júniors da Argentina, às 16 horas do horário do local da competição, no Polidesportivo del Centro Desarrollo Comunitário de la Ciudad de Encarnacion, no Paraguai.

O time paraguaio contava com o forte apoio da torcida e queria fazer bonito em casa. Para isso, usaram todas as armas que tinham. A supervisão técnica do time do Gazin reclama de negligência da arbitragem em faltas duríssimas e problema com a transferência indevida de jogadores do time adversário.

“Mas, esporte é isso. Competir implica em ganhar e perder e, essencialmente, em não desistir nunca. Vamos com toda a disposição e vontade de vencer para superar o Boca Júnior”, disse o supervisor Irio Brol por telefone logo depois da partida.

O jogo

02-06-11-UMUARAMA02-06-11-UMUARAMAA imprensa que cobre o evento afirma que o jogo Gazin/Oi/Umuarama Futsal versus Atlético Paranaense do Paraguai, foi histórico. Para o jornalista argentino Sebastian Laroca, que está em Encarnacion, o time brasileiro foi superior ao paraguaio na maioria do jogo, que foi decidido mais pela emoção do que pela razão, conforme narra em espanhol: “Emociona el esfuerzo, la concentración y el espíritu de conjunto que selló hoy el Atlético Paranaense”*.

O Gazin abriu o placar com Boni, em uma ótima jogada com a movimentação de todos em quadra. O time marcava presença e buscava se impor, quando, aos 12 minutos, Riveros aproveitou uma bola e balançou as redes de Gian.

No segundo tempo, o jogo recomeçou marcado. Faltas sucessivas e os paraguaios buscando o gol a todo custo foi o que se viu nos primeiros 10 minutos. A arbitragem teve muito trabalho, pois foi jogo tenso e com a rivalidade típica das disputas sul-americanas.

Aos 14 minutos Juan Salas recebeu pelo fundo da quadra e bateu no rebote para o gol umuaramense. O jogo ficou mais tenso ainda. A narração argentina diz que o barulho no ginásio era ensurdecedor, com mais de 2.000 pessoas, em suma maioria paraguaios, torciam freneticamente pelo Atlético.

No final da partida, o time paraguaio marcou mais duas vezes. Aos 16 minutos, Rotella fez o terceiro gol atleticano numa jogada de contra-ataque. Aos 20 minutos cravados, Salas Juan, em jogada individual, fechou o placar.

Movido pelo esforço, concentração e espírito de equipe, o Atlético Paranaense selou sua vitória” – tradução livre.

Assessoria de Imprensa do Gazin/Oi/Umuarama Futsal/ Rosi Rodrigues

Última atualização ( Qua, 18 de Janeiro de 2012 08:05 )
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web