CURITIBA, 25 DE ABRIL DE 2024

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023 Eventos do Mundo do Futsal entram no calendário da ...

Nota Oficial

  A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO - FPFS, Entidade de Administração do Desporto, a qual ...

Parabéns, Federação!

Em 10 de fevereiro de 1956, o futsal paranaense se unia para sempre, nascia a FPFS - Federação Paran...

Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal terá recorde de equipes participantes em 2023. Ao ...

Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

Assembleia da CBFS foi realizada em Fortaleza (CE)   Em assembleia realizada em Fortalez...

Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel L...

Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

Competição será realizada entre os dias 16 e 23 de maio, na Arena Albertina Salmon, e terá transmiss...

Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

Inscrições abertas. Evento de apresentação do campeonato foi realizado nesta quarta-feira (24), no H...

Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

O comunicado foi feito pelo Presidente da entidade Anderson de Andrade, após reunião com Cardias, e...

  • Mundo do Futsal e CBFS firmam parceria para 2023

  • Patrocinadores

  • Nota Oficial

  • Parabéns, Federação!

  • Série Bronze terá recorde de equipes participantes em 2023

  • Jesuel Laureano Souza é eleito vice-presidente geral da Confederação Brasileira de Futsal

  • Anderson Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal

  • Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial reúne 15 equipes em Paranaguá

  • Lançamento oficial do Campeonato Paranaense de Futsal Amador MrJack.Bet

  • Aldino Cardias será o Coordenador do recém criado Departamento de Futsal Master da Federação Paranaense de Futsal (FPFS)

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Seg, 10 de Outubro de 2016 15:04

Ginásio lotado, muita disposição e um grande jogo. Foi assim a largada do Novo Futsal São José dos Pinhais na semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (8), o time são-joseense, apesar de ter jogador melhor e de ter perdido muitos gols, inclusive um tiro-livre no último minuto do jogo, cedeu o empate em 3 a 3 para o Pato Futsal, no Ginásio Ney Braga e depende de uma vitória no jogo da volta, dia 22, em Pato Branco, para chegar à final e conseguir o acesso para a Série Ouro do Paranaense do ano que vem.

 

Com o Ginásio Ney Braga lotado, o time são-joseense tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances de marcar no início. Nos dois primeiros minutos, Jhonatan e Fillipe Chulapinha criaram duas grandes chances na cara do gol, mas pararam na defesa do goleiro Páblio. Aos 3 minutos, Reiler recebeu na direita, bateu cruzado e o goleiro defendeu novamente. A primeira chegada do Pato Futsal veio aos 5 minutos, mas Rogério salvou o chute de Augusto.

 

Mais consistente, o Novo Futsal São José dos Pinhais abriu o placar aos 6 minutos. Depois da cobrança de falta ensaiada, Jhonatan recebeu na área e bateu sem chances para Páblio. Mas a resposta dos pato-branquenses foi rápida. Segundos depois, Joanderson empatou. O gol não abalou o time são-joseense, que chegou ao segundo gol um minuto depois. Ian bateu cruzado, Vitinho deixou passar, Páblio falhou e a bola entrou: 2x1.

 

O jogo, a partir do segundo gol, ficou aberto. O Pato Futsal chegou perigosamente com Leonardo, mas Fillipe Chulapinha salvou em cima da linha. Com bastante movimentação do time são-joseense, a equipe visitante estourou em falta aos 12 minutos. O Novo Futsal São José dos Pinhais, apesar da vantagem, seguiu melhor em quadra. Gauchinho, em duas oportunidades, por pouco não marcou.

 

Aos 14 minutos, o time são-joseense chegou perto do terceiro gol. Depois do escanteio, Gauchinho chutou cruzado e Páblio salvou. Um minuto depois, Jhonatan recebeu no meio, girou, chutou e Páblio defendeu de novo. Aos 16, o Pato Futsal respondeu e Robério, na cara do gol, bateu no canto e Rogério fez grande defesa.

 

Na etapa final, o time são-joseense voltou pressionado pela marcação do Pato Futsal. O time do Sudoeste, então, conseguiu o empate aos dois minutos com Jonatan. Com a igualdade, a equipe do interior baixou a marcação novamente e o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 4 minutos, Ian bateu cruzado, a bola desviou e quase entrou, Dois minutos depois, Jhonatan chutou forte, buscou o ângulo e a bola saiu por pouco. Na sequência, o Pato Futsal chegou perto de marcar, mas a bola saiu por pouco.

 

Com mais movimentação, o time são-joseense quase marcou aos 8 minutos. Léo deixou Reiler livre, mas o camisa 8, na cara do gol, tentou cavar, mas a bola passou perto do gol. Aos 12, Reiler fez outra jogada, passou por dois marcadores, chutou e a bola passou perto. De tanto insistir, o Novo Futsal São José dos Pinhais conseguiu o terceiro gol um minuto depois. Vitinho, um dos destaques da partida, ganhou da marcação, bateu sem chances para Páblio e fez a festa da torcida são-joseense: 3x2.

 

O jogo, então, ganhou em emoção. O Pato Futsal foi em busca do empate e passou a dar mais espaços. Um minuto depois de fazer o terceiro gol, Vitinho arrancou e, na cara do gol, tentou cavar, mas bateu no goleiro. No rebote, Jhonatan dividiu com o goleiro, mas a arbitragem nada marcou. O castigo, então, veio aos 14 minutos. Depois da boa jogada de Ramon, Robério empatou de novo a partida.

 

O Novo Futsal São José dos Pinhais seguiu melhor em quadra e criando as melhores chances. Aos 15, Fillipe Chulapinha cobrou falta e mandou na trave. Um minuto depois, no contra-ataque, Luan quase marcou para o Pato Futsal. Aos 18, VItinho fez boa jogada, girou, bateu cruzado e a bola saiu por pouco. A grande chance da vitória veio no minuto final. Vitinho sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Jhonatan tirou do goleiro, mas acertou a trave e desperdiçou a chance da vitória no jogo de ida da semifinal da competição estadual.


Luiz Dorigo
Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web