CURITIBA, 22 DE SETEMBRO DE 2017

Joinville confirma favoritismo e é campeão da Taça Brasil de Clubes

      A equipe catarinense venceu o Atlântico, de Erechim (RS), na final da competição, no Giná...

CBFS DÁ UM PASSO IMPORTANTE RUMO A COPA DO MUNDO 2020

O ciclo de preparação para a Copa do Mundo de Futsal 2020 terá um novo capítulo na próxima segunda-f...

Jaclani Futuro participa do projeto "Sangue Bom"

    Neste último dia 27 de julho, uma atitude de solidariedade chamou atenção dos meios esportiv...

Time são-joseense prega pensamento jogo a jogo e ala Jhonatan avisa: “Temos muito a crescer”

  Um pouco mais tranqüilo na classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense depois da vitó...

Time feminino do Maringá Seleto perde do Guairaçá

      A equipe feminina da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/Santa Casa Saúde recebeu o Gua...

Maringá Seleto enfrenta o Bituruna, sábado, no Clube Olímpico

      O time da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/Santa Casa Saúde estreia no sábado, às 20...

2° ENCONTRO DA FAMÍLIA SALONISTA: “OS BONS TEMPOS DO FUTSAL"

Acompanhe o discurso feito por Volnei Lopes da Silva sobre o segundo encontro da Família Salonis...

Empate em clássico vale a liderança isolada para Cascavel

Num clássico muito disputado o Muffatão/Dom Fiorelo/Sicredi/Cvel foi a Marechal Cândido Ro...

Em busca de vitória, Copagril Futsal disputa seu último jogo na primeira fase da Liga Nacional

    Apesar de a Copagril estar na 7ª posição da competição com 22 pontos em 15 jogos disputados,...

  • Joinville confirma favoritismo e é campeão da Taça Brasil de Clubes

  • CBFS DÁ UM PASSO IMPORTANTE RUMO A COPA DO MUNDO 2020

  • Jaclani Futuro participa do projeto "Sangue Bom"

  • Comissão da Seleção Brasileira de Futebol de Salão:

  • Time são-joseense prega pensamento jogo a jogo e ala Jhonatan avisa: “Temos muito a crescer”

  • Time feminino do Maringá Seleto perde do Guairaçá

  • Maringá Seleto enfrenta o Bituruna, sábado, no Clube Olímpico

  • 2° ENCONTRO DA FAMÍLIA SALONISTA: “OS BONS TEMPOS DO FUTSAL"

  • Empate em clássico vale a liderança isolada para Cascavel

  • Em busca de vitória, Copagril Futsal disputa seu último jogo na primeira fase da Liga Nacional

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Qua, 22 de Março de 2017 14:58

 

 

Uma grande novidade agitou a sexta-feira do Pato Futsal. A convocação do atleta Neguinho para  o Desafio Internacional de Futsal, contra a Colômbia, numa preparação para a disputa da Copa América. Os colegas, a comissão técnica do Pato Futsal parabenizaram Neguinho após o anúncio de que integrará a equipe da Seleção ao lado de Tiago, Guitta, Luan, Nenê, Daniel, Leandro, Lucas, Felipe, Valério, Marcel, Arthur, Alex, Falcão, Deives, Rocha e Rafa.

 

O Pato Futsal está enfrentando a falta de jogos enquanto há reformas no Ginásio Dolivar Lavarda. Porém a falta de jogos não significa falta de trabalho. A equipe está trabalhando intensivamente , sob o comando do técnico Márcio Borges para aprimorar as partes física e técnica.


De segundas a sábados os treinos no Ginásio da UTFPR se intensificam e há um trabalho especial de aprimoramento no condicionamento físico com atenção especial para a prevenção de lesões. “Notamos uma significativa evolução no posicionamento tático de cada atletas e as formações adequadas, o que poderá, também, contribuir para o bom desempenho da equipe”, detalha o diretor geral Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha reconhecendo a importância do adequado acompanhamento técnico.
Nos próximos dias haverá a convocação para a Seleção Brasileira de Futsal e o Pato Futsal não descarta a possibilidade de haver nome ou nomes na lista de defensores do país. “É cedo afirmar, mas sempre uma possibilidade”, comenta Lavardinha que já atuou na Seleção.


A direção busca marcar jogo para o dia 25 de março, porém aguarda confirmação da liberação do Ginásio Dolivar Lavarda que passa por reformas. “Há uma expectativa, mas não podemos confirmar a partida sem que haja autorização para uso da estrutura que está recebendo boa atenção da Prefeitura para que tenhamos tudo em condições para as partidas ao longo do ano”, detalha ele agradecendo o apoio do prefeito Augustinho Zucchi e profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer.


A jornada em breve será intensa. O Pato Futsal tem sua primeira partida pela Liga Nacional no dia 31 de março, em São Sebastião do Paraíso, MG, contra a Inteli, representação com história no salonismo nacional que apresenta uma equipe em formação, o que exigirá o deslocamento, dia e volta, de mais de 2100 quilômetros. Logo após o time tem duas partidas em casa pela Série Ouro Paranaense. Dia 4 de abril, contra o Paranavai e no dia 8 de abril contra o Cascavel. Pela Ouro há maior expectativa na disputa com o Cascavel, por ser pentacampeão paranaense, sendo uma boa base de avaliação do desenvolvimento da equipe de Pato Branco.


Um dos entusiastas com o apoio ao salonismo é Itamir Viola que, ao lado de Roberto Elias da Silva,lidera mais de 300 profissionais envolvidos no desenvolvimento e comercialização de softwares empresariais, através da Viasoft. A empresa que tem seus produtos presentes nos mais diversos pontos do território nacional tem no patrocínio ao Pato Futsal a aplicação de uma estratégia de fortalecimento de marca. “Prevíamos iniciar investimentos nacionais em 2018. Mas, com o desafio de Lavardinha e a integração de esforços de grandes empresas patrocinadoras de Pato Branco percebemos que seria muito positiva a participação.”


Para Itamir Viola que tem um histórico de participação em atividades esportivas de enduros, paraquedismo,  atividades de aviação, ciclismo e pesca esportiva patrocinar o futsal é motivo de satisfação.  Na visão dele o Pato Futsal está começando forte, com jogadores de excelente nível e deve, gradativamente, planificar uma visão de longo prazo e, gradativamente, buscar um modelo diferenciado de sustentabilidade, alcançando novos patamares evolutivos. “Acreditamos no Pato Futsal. Tanto que até mesmo nos nossos trabalhos intensos de marketing digital estamos inserindo o patrocinado nas ações, o que é positivo.”


A Viasoft possui um projeto inovador na região sudoeste paranaense recebendo lixo eletrônico da comunidade e destinando, de forma paga, para empresas especializadas na reciclagem. Uma iniciativa desenvolvida há mais de 6 anos que reflete a filosofia da empresa de alcançar desenvolvimento nunca perdendo de vista o contato com suas origens.


São Patrocinadores Master do Pato Futsal que tornam possível o sonho da Série Ouro e Liga Nacional: Atlas Eletrodomésticos, Valmir Imóveis, Fadep – Faculdades de Pato Branco, Cantu Alimentos, Rede Oeste, Coopertradição, Brasão Supermercados, Viasoft e Guerra Sementes. O apoio é da Prefeitura de Pato Branco.

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web