CURITIBA, 28 DE MAIO DE 2017

Em respeito e reconhecimento, diz Falcão sobre reverência de Maradona

  Como se não bastasse receber homenagem da FIFA com o "Prêmio pela Carreira Espetacular", em Zur...

Marreco teve R$ 16,8 milhões de retorno em impacto de mídia com SporTV

  Em 2016, o Marreco Futsal teve quatro jogos transmitidos ao vivo pelo SporTV na Liga Nacional d...

Marreco Futsal vai sediar a Taça Brasil de Clubes

  A equipe de Francisco Beltrão vis disputar contra outros nove times da vaga na Libertadores da ...

CBFS divulga lista dos melhores de 2016 que está cheia de brasileiros: confira

  O site Futsalplanet iniciou nesta quarta-feira (11) a divulgação da lista dos melhores do futsa...

Copagril Futsal será um dos representantes do Paraná na Taça Brasil

A taça Brasil é conhecida como um dos campeonatos mais tradicionais do futsal brasileiro, afin...

Testes físicos e teóricos dos Oficiais de Arbitragem da FPFS

  O teste físico e teórico dos Oficiais de Arbitragem  da FederaçãoParanaense deFutebol de S...

Peneira para jogar em time de Falcão atrai multidão no interior de São Paulo

  O sonho da maioria dos que gostam de esporte é tornar-se um jogador profissional. As famosas "p...

Lançada a Lipacel, Liga Palmense de Cultura Esporte e Lazer

  A Lipacel foi lançada na última sexta-feira na Câmara de vereadores do município de Palmas. A...

Taça Brasil - Grupos Definidos

  O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal divulgou nesta quinta-feira (26/1), o...

  • Em respeito e reconhecimento, diz Falcão sobre reverência de Maradona

  • Marreco teve R$ 16,8 milhões de retorno em impacto de mídia com SporTV

  • Marreco Futsal vai sediar a Taça Brasil de Clubes

  • CBFS divulga lista dos melhores de 2016 que está cheia de brasileiros: confira

  • Copagril Futsal será um dos representantes do Paraná na Taça Brasil

  • CONVITE PARA CAMPEONATO METROPOLITANO 2017

  • Testes físicos e teóricos dos Oficiais de Arbitragem da FPFS

  • Peneira para jogar em time de Falcão atrai multidão no interior de São Paulo

  • Lançada a Lipacel, Liga Palmense de Cultura Esporte e Lazer

  • Taça Brasil - Grupos Definidos

| Imprimir |
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Qua, 22 de Março de 2017 14:58

 

 

Uma grande novidade agitou a sexta-feira do Pato Futsal. A convocação do atleta Neguinho para  o Desafio Internacional de Futsal, contra a Colômbia, numa preparação para a disputa da Copa América. Os colegas, a comissão técnica do Pato Futsal parabenizaram Neguinho após o anúncio de que integrará a equipe da Seleção ao lado de Tiago, Guitta, Luan, Nenê, Daniel, Leandro, Lucas, Felipe, Valério, Marcel, Arthur, Alex, Falcão, Deives, Rocha e Rafa.

 

O Pato Futsal está enfrentando a falta de jogos enquanto há reformas no Ginásio Dolivar Lavarda. Porém a falta de jogos não significa falta de trabalho. A equipe está trabalhando intensivamente , sob o comando do técnico Márcio Borges para aprimorar as partes física e técnica.


De segundas a sábados os treinos no Ginásio da UTFPR se intensificam e há um trabalho especial de aprimoramento no condicionamento físico com atenção especial para a prevenção de lesões. “Notamos uma significativa evolução no posicionamento tático de cada atletas e as formações adequadas, o que poderá, também, contribuir para o bom desempenho da equipe”, detalha o diretor geral Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha reconhecendo a importância do adequado acompanhamento técnico.
Nos próximos dias haverá a convocação para a Seleção Brasileira de Futsal e o Pato Futsal não descarta a possibilidade de haver nome ou nomes na lista de defensores do país. “É cedo afirmar, mas sempre uma possibilidade”, comenta Lavardinha que já atuou na Seleção.


A direção busca marcar jogo para o dia 25 de março, porém aguarda confirmação da liberação do Ginásio Dolivar Lavarda que passa por reformas. “Há uma expectativa, mas não podemos confirmar a partida sem que haja autorização para uso da estrutura que está recebendo boa atenção da Prefeitura para que tenhamos tudo em condições para as partidas ao longo do ano”, detalha ele agradecendo o apoio do prefeito Augustinho Zucchi e profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer.


A jornada em breve será intensa. O Pato Futsal tem sua primeira partida pela Liga Nacional no dia 31 de março, em São Sebastião do Paraíso, MG, contra a Inteli, representação com história no salonismo nacional que apresenta uma equipe em formação, o que exigirá o deslocamento, dia e volta, de mais de 2100 quilômetros. Logo após o time tem duas partidas em casa pela Série Ouro Paranaense. Dia 4 de abril, contra o Paranavai e no dia 8 de abril contra o Cascavel. Pela Ouro há maior expectativa na disputa com o Cascavel, por ser pentacampeão paranaense, sendo uma boa base de avaliação do desenvolvimento da equipe de Pato Branco.


Um dos entusiastas com o apoio ao salonismo é Itamir Viola que, ao lado de Roberto Elias da Silva,lidera mais de 300 profissionais envolvidos no desenvolvimento e comercialização de softwares empresariais, através da Viasoft. A empresa que tem seus produtos presentes nos mais diversos pontos do território nacional tem no patrocínio ao Pato Futsal a aplicação de uma estratégia de fortalecimento de marca. “Prevíamos iniciar investimentos nacionais em 2018. Mas, com o desafio de Lavardinha e a integração de esforços de grandes empresas patrocinadoras de Pato Branco percebemos que seria muito positiva a participação.”


Para Itamir Viola que tem um histórico de participação em atividades esportivas de enduros, paraquedismo,  atividades de aviação, ciclismo e pesca esportiva patrocinar o futsal é motivo de satisfação.  Na visão dele o Pato Futsal está começando forte, com jogadores de excelente nível e deve, gradativamente, planificar uma visão de longo prazo e, gradativamente, buscar um modelo diferenciado de sustentabilidade, alcançando novos patamares evolutivos. “Acreditamos no Pato Futsal. Tanto que até mesmo nos nossos trabalhos intensos de marketing digital estamos inserindo o patrocinado nas ações, o que é positivo.”


A Viasoft possui um projeto inovador na região sudoeste paranaense recebendo lixo eletrônico da comunidade e destinando, de forma paga, para empresas especializadas na reciclagem. Uma iniciativa desenvolvida há mais de 6 anos que reflete a filosofia da empresa de alcançar desenvolvimento nunca perdendo de vista o contato com suas origens.


São Patrocinadores Master do Pato Futsal que tornam possível o sonho da Série Ouro e Liga Nacional: Atlas Eletrodomésticos, Valmir Imóveis, Fadep – Faculdades de Pato Branco, Cantu Alimentos, Rede Oeste, Coopertradição, Brasão Supermercados, Viasoft e Guerra Sementes. O apoio é da Prefeitura de Pato Branco.

 
FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web