CURITIBA, 06 DE MAIO DE 2024
| Imprimir |
Equipe de Hiago e Jean Ribeiro garante classificação para mata-mata da "Ouro"
A espera acabou! Depois de torcer por três dias, o São Lucas pôde comemorar a classificação para a segunda fase da Chave Ouro. Após passar com o sétimo posto, Hiago e Jean Ribeiro, destaques do plantel alviverde, falam sobre as 20 primeiras partidas na elite estadual e preveem o mata-mata.
Após a vitória contra a Copagril na terça-feira (19), o representante de Paranavaí na Ouro teve que esperar até a última sexta-feira (22), para celebrar a qualificação depois da derrota do Umuarama para o Cascavel. Com 24 pontos em 20 jogos e fazendo 43 gols, o São Lucas contou com grande contribuição de Jean Ribeiro.
O ala/pivô anotou 14 gols na primeira fase, sendo responsável por mais de 32% dos gols da equipe e ficando a frente na artilharia de nomes como Jamur do Pato Futsal, Sinoê e Barbosinha do Marreco. O jogador avaliou positivamente o desempenho de seu time no início do campeonato: "Nosso time começou fazendo um bom campeonato, mas infelizmente tivemos alguns tropeços que não poderíamos ter e que quase comprometeram nossa classificação. Mas nos últimos jogos conseguimos nos recuperar e fazer grandes atuações, e com a derrota do Umuarama, conquistamos a vaga".
Ao contrário de Jean que desponta ofensivamente, Hiago é uma das peças chaves no setor defensivo do time. Porém, também contribuiu com quatro gols na fase inicial. O camisa 8 exaltou o desempenho da equipe nas duas últimas rodadas da primeira fase.
Contra o Campo Mourão (fora) e Copagril (em casa), a equipe de Paranavaí selou o avanço com duas vitórias após sair atrás no placar. Além disso, ressaltou o nível da competição para valorizar ainda mais a conquista do São Lucas: "Essa classificação é importante para o time do São Lucas, que apostou em jogadores jovens e vem em um processo de renovação. O campeonato paranaense é um dos estaduais mais equilibrados do país, tanto que foi se decidir nas últimas rodadas, e isso aumenta ainda mais o feito que conquistamos".
Começando um novo campeonato no mata-mata, o fixo/ala espera manter o desempenho da reta final. Assim como Jean, Hiago destaca a torcida como principal trunfo no Lacerdinha: "Agora é tudo do zero e errar não faz parte do pensamento. Quem sabe, juntamente com meus companheiros, eu possa fazer história no São Lucas, pois mostramos o quanto podemos fazer em quadra. E junto do nosso torcedor temos muita força e raça para batermos de frente com qualquer adversário, já que a primeira partida será em casa e esse apoio será muito importante".
Texto e Fotos: João Vitor Rezende/RBM Assessoria

 

Este conteúdo foi bloqueado/expirado. Você não pode mais postar nenhum comentário.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar - Cj.1505/1506 CEP 80.060-010 - Curitiba - Parana - Brasil
Fone-Fax 41-3233-4571 - Fax 41-3233-6257
Desenvolvimento: ADM-Sistemas para Web